22/12/2021

SNS

 Na passada sexta-feira fui a Santa Maria fazer as análises programadas, cheguei e apesar do aglomerado de gente, toda a gente sabe o que é este Hospital, fui atendido à hora marcada, de notar que nesta situação grave da pandemia dos 10 postos de recolha de sangue houve um aumento para 14 se não me engano, tudo a trabalhar em pleno, ainda consegui apanhar o Expresso das 10h para Peniche o que me foi particularmente útil, a consulta por telefone estava marcada para ontem terça-feira pelas 18h30, passou algum tempo e cheguei a pensar que só iria ter consulta no dia seguinte, mas não às 20h30 lá tocou o telefone e tive a consulta, fui informado dos resultados dos exames e questionado de como me sentia, ficou já agendado os próximos passos com data e hora, entretanto receberei os resultados pelo correio, agora depois de saber que as receitas internas seguirão para a farmácia Hospitalar, aguardarei em casa ou numa farmácia comunitária a entrega dos medicamento fundamentais para continuar, são medicamentos caros e não são vendíveis em farmácia. Escrevo isto que não é costume, para que se perceba o que significa o SNS para quem depende dele para viver, não é uma questão simples apesar de tudo o que se relacione com a saúde ter importância, mas estamos a falar dos que dependem dele para viver, e são milhares (?) é disso que tenho medo de perder, de tudo o que disse atrás e que me tragam os medicamentos a casa, é isso que alguns não percebem (ou perceberam).

Fiquem Bem

FELIZ NATAL PARA TODOS

22/12/2021

FGV

Sem comentários: