05/09/2022

A demissão da Ministra da Saúde Dra. Marta Temido

 Em 11/12/2020 em plena Pandemia, tomei nota da comoção que se apoderou da Dra. Marta Temido, ainda Ministra da Saúde, até que Costa a substitua. naquele tempo ela era a minha Ministra, (sem esquecer a Dra. Graça Freitas para a qual também escrevi um artigo na altura em que a achincalharam em público, quando ela previu um milhão de infectados), a que dava a cara por tudo o que caía sobre nós, sempre a admirei, acabada a pandemia (ainda não acabou) todos sabíamos que a artilharia se virava contra ela, pois ela não vacilava perante ao Ordens dos Bastonários(as) os canais de televisão da RTP à CNN, com a oposição num estilo civilizado eram os elementos da Comunicação Social que seriam a ponta de lança do ataque. Depois começaram a nascer crianças a mais e os hospitais a não darem resposta criando situações difíceis de gerir (entretanto tudo acalmou mais).

Perante estes últimos factos todos sabíamos a começar pelos papagaios televisivos que era por dias, eis que um bebé faleceu depois de um transporte de um hospital para outro, confesso que quando ouvi a notícia pensei para comigo, a "minha" Ministra vai pôr o lugar à disposição. Não foi preciso esperar muitas horas.
Obrigado Dra. Marta Temido, você foi para mim a melhor Ministra da Saúde que eu me lembre, a única que batia o pé aos lobbies da saúde (mesmo assim nunca os privados ganharam tanto dinheiro). Obrigado por tudo.
FGV
05/09/2022

Sem comentários: