28/02/2023

Miradouro do Cabo Carvoeiro – Solução para quando?

O Cabo Carvoeiro que eu visito assiduamente, devido à sua beleza com a particularidade da Nau dos Corvos, do Farol, das rochas únicas, é visitado por milhares de pessoas das mais variadas origens, nacionais e estrangeiras, no Verão então é normal diariamente estarem estacionadas todos os dias, várias excursões de grupos de várias fachas etárias, nomeadamente pessoal sénior. Ora o que me faz escrever sobre este assunto é que estou farto de ver crianças, jovens e velhos a saltarem de pedra em pedra para “verem” a Nau o que é deveras perigoso.

Como o Restaurante está fechado há anos entendeu-se associar a possível perigosidade da estrutura Restaurante com o excelente miradouro situado no topo do mesmo, que todos os forasteiros e não só acorriam para apreciarem a paisagem. Ora o dito restaurante está abandonado, portas partidas etc, e o miradouro além de terem partido a protecção em madeira também está fechado. A pergunta a fazer é: se não pensam voltar a abrir o restaurante, e eu até admito que as obras a fazer podem não compensar, apesar da beleza do local, porque não fechar condignamente mesmo provisoriamente o restaurante à volta e reparar toda a vedação do miradouro para usufruto dos visitantes que bastante iriam apreciar, claro que implicaria colocar uma pequena vedação em madeira agora tão usual para sensibilizar as pessoas a não andarem a saltitar de pedra em pedra.

Devo dizer que não estou a par do resultado das sondagens se é que já existem que uma empresa andou a fazer no local.






Sem comentários: