29/07/2024

#fotografar

 

Sempre me fascinaram as Estações e Caminhos de Ferro, os Comboios, talvez na ansia prematura de viajar muito, desde pequeno, conhecer, partir, coisa que nunca se concretizou, porque a vida nunca (quase) é o que pensamos vir a ser e o que na realidade vem a ser, as viagens nunca foram levadas para a frente como eu gostava que tivessem sido, tinha um mapa mundo com todos os locais que queria conhecer, isto com 11 ou 12 anos, coisas de crianças, viajei alguma coisa mas nada do que queria e que muitos ainda hoje o fazem, porque podem, eu viajo pelos livros e pela televisão, mas viajo, por ventura conheço mais de alguns paises do que muitos que para lá vão fisicamente, não, não é uma critica, é assim porque é. O meu gosto pela fotografia casa bem com o gosto pelas viagens. Até lá vou navegando como posso, porque para mim é sempre mais profundo do que entrar num avião ir para um país ver o que nos mostram e regressar no avião, viajar é isso e mais alguma coisa, tem a ver com conhecer a cultura de um povo, qualquer que ele seja, mas é isso que nos enriquece culturalmente. Aqui vim à estação e o comboio regional nunca mais passava, até que passou, com as carruagens todas pintadas de figuras estranhas, coisas de agora, que se fazem porque sim. Viajar, partir para bem longe, para onde?

Sem comentários: