14/01/2010

Equipa de Juvenis do G. D. Peniche 1964-65



Esta é mais uma formação da famosa equipa de juvenis de 64-65 que chegaram à fase final do Campeonato Nacional, só tendo perdido em Alvalade com o Sporting e com a CUF se não me engano.

Em cima:
Jaime (G. R.), Carlos Franco, Viegas, Filipe Jorge, Borges, Zeca e Albino (G. R.)

Em baixo:
António Luís, Luís Santana, Honório, Carlos Cadoças e Alfredo.

Esta equipa tem algumas alterações em relação à anterior que aqui tinha publicado.

Foto enviada por Filipe Jorge

15 comentários:

jacinto borges disse...

Excelente equipa de juvenis dois dos elementos que a compôem são meus familiares.Desta equipa uns anitos mais tarde saíriam excelentes séniores.Nestes tempos da nossa juventude o G.D.P. tinha sempre juvenis e júniores nos Nacionais,agora penso que ultimamente isso não tem acontecido, acho que não será por falta de matéria prima.Penso que nesse tempo havia um homem a quem o Peniche ficou a dever muito na formação,Dionísio Costa e talvez nunca tenha tido a homenagem merecida,ou estarei enganado.
um abraço jacinto

Anónimo disse...

Tenho saudades do Honório de quem era amigo. Felizmente alguns dos outros meus amigos ainda se mantêm por cá.
Jorge Saldanha

Anónimo disse...

Aqui dá para ver quem é o Albino.
Neto do Ti Ze do Carmo e da Tia Leopoldina. Familiares ainda, penso que, do Quim Santana, que esteve na Alemanha (já está de todo em Portugal) de quem sou amigo desde outros tempos, de há 60 anos. Penso se a memoria não me falha, que nestas coisas de vez enquando temos brancas, que o Albino é casado com uma filha da Santana (?).
Um abraço
jorge Saldanha

Francisco Vieira disse...

Olá Jorge

O Albino é de facto primo do Quim Santana e do Pedro, mas ele foi muito novo para a Africa do Sul e está lá casado.

Abraço

Albino disse...

Ola amigos
Grande equipa esta..que tenho grandes saudades,tive a opportunidade de estar com eles antes de partirem casos do Honorio e do Alfredo(Grandes amigos)restando so o Cadocas o unico que ainda nao o vi....
Jorge, isso mesmo tudo certo,apenas quem casou com a filha da Santana foi o meu irmao Carlos mais novo que eu 9 anos...e onde me encontro precisamente agora de ferias no Sul do continente Africano perto da Cidade do Cabo....
Uma homenagem ao nosso mister Dionizio Costa era bem feita...
Luis que pensas tu quando olhas para esta foto?.....memorias inesqueciveis..muitas ja comentadas (cerca de 70) no tema do desporto em Peniche no fim das proximas paginas...vale a pena ir la e ler....se alguem esta interessado claro!!
Abraco

Luis Santana disse...

Olha Albino, quando olho para esta foto sinceramente sinto saudades, nao so por sermos uma grande equipa, mas tambem pela amizade que nos unia a todos. Muitos destes amigos, ja nao os vejo ha muitos anos. Presto a minha homena gem aos falecidos Honorio, Alfredo e ao Sr. Dionsio, que descansem em paz. E ja agora gostaria de dizer que ja ha uma rua em Peniche, com o nome Dionisio Costa. Um abraco

Unknown disse...

olá chico germano.......
sou um visitante assíduo do teu blog, e faço-o sempre com muito prazer, fazes-me recordar muito da minha infância com as fotos que aqui anexas, aproveito para te dar os meus parabens pela forma como trabalhas as tuas páginas.....
mas o que me fez vir aqui deixar um comentário foi esta foto que sendo muito miudo (6 anitos) na altura, me lembro de todos, e que jogadores, e que jogavam a sorrir, porque o faziam com paixão e eram felizes....
aproveito para fazer uma confidência de miudo, o meu ídolo do futebol na altura fazia parte desta magnífica equipa, era o luis santana, para mim e já vamos em 2010 e ainda não apareceu nenhum como ele no meio campo do nosso gdp....
ao nosso amigo jacinto borges digo o seguinte agora o nosso problema da formação é que temos 8 equipas que começam logo nos 7/8 ano, e os melhores são logo encaminhados para o benfica - sporting - belenenses, e vamos ficando com os de menos valor, só como exemplo o guarda redes e o defesa central (capitão de equipa) da actual equipa de iniciados do benfica, eram da nossa formação já para não falar de helder cabral (académica) e diogo rosado (sporting) estes os mais recentes, se fosse assim na altura desta equipa estavam todos nas academias dos grandes.....
um abraço a todos

joao manuel viola

Francisco Grermano Vieira disse...

Olá João Manuel

Esta era de facto uma equipa sensacional, pois éramos todos da mesma idade eu acompanhava permanentemente a mesma e era amigo de quase todos, alguns andavam na escola industrial comigo como o Albino, Honório, Filipe Jorge, Viegas, mas tens razão em relação ao encaminhamento que se faz dos miudos com talento para os grandes clubes.
Tenho dito algumas vezes em conversas de amigos que a influência da televisão na divulgação dos jogos dos grandes clubes ofuscou muito o progresso dos pequenos clubes.
Lembro-me de antigamente sair da escola e ir ver o treino de conjunto à quinta-feira para ver qual era a equipa, nunca falhávamos um jogo no velho campo do baluarte, agora só nos interessamos com o benfica e com o sporting etc.
O Luís Santana é um assíduo visitante deste sítio ele vai ler as tuas palavras.
Obrigado pelas palavras.

Abraço

Anónimo disse...

Chico/Joao Manuel, agradeco as palavras e elogios que fizeram a equipa de principiantes. E bom estar neste lado e saber que nao fomos esquecidos. Um grande abraco para voces.

Luis Santana disse...

Desculpem, nao me identifiquei no comentario de cima, Luis

Albino disse...

Luis. as palavras do Joao me deixaram alegre pois eras realmente o nosso crake nesta equipa muito unida que valia tambem pelo seu conjunto....
Gostava de saber se o Antonio Luis esta em Portugal agora?..
Todos os que estao de pe,apenas eu esta no estrangeiro...Jaime e Filipe Jorge em Lisboa,Viegas e Borges em Peniche,Zeca no Fundao e Carlos Franco em Seia.....estes dois ultimos estive com eles na ultima visita a Portugal(mas que recepcao amigos nao vou esquecer)
Luis e Antonio Luis penso que no Canada e Carlos Cadocas penso que em Reinaldes??...
Honorio e Alfredo infelizmente ja nao se encontram entre nos assim como o Armando Manjolinha e o Mister Dionisio Costa...uma homenagem para eles...
Abraco para todos

jacinto borges disse...

Li o comentário do João Manuel e cheguei à conclusão de que ele tem toda a razão, a matéria prima existe só que quem a aproveita são os grandes clubes, é assim em todo o lado quando um miúdo dá nas vistas num pequeno clube os grandes levam-no logo.Tal como diz o Francisco Germano esta era uma equipa sensacional,eu não ia ver os treinos mas ia ver os jogos e não há duvida era uma excelente equipa, também era e ainda sou amigo dalguns e os que já partiram serão sempre para nós uma grande saudade.num anterior comentário eu disse que não me recordava do Luís Santana mas afinal lembro-me bem, só que os anos passam e eu já estou a ficar um pouco esquecido, assim como me parece que também me lembro do Albino e como ele diz que viveu no Vila Maria antes de ir para a África do Sul devo-me lembrar dele pois eu vivi sempre nesse bairro,só que à noite vinha sempre para o centro por isso conhecia quase toda a gente.
Bem termino por aqui com um abraço para o Francico, para todos os intervenientes no blog e para todos os componentes desta excelente equipa.
Jacinto Borges

Anónimo disse...

Uma boa equipa, embora mais novo andei com alguns na E.Industrial,boa
rapazeada,joguei muito futebol com o
Honorio,C.Franco(Torres),Cadoça(vive
S,Bernardino),F.Jorge e lembro-me dos outros como o Borges quando eu era júnior e ele já sénior.A homenagem ao
Sr. DIONÍSIO é devida pelas "gentes"
de Peniche há muitos anos.Eu sou do tempo do Rachão,Parracho,Pinheiro,
Pejapes,Risota.Um abraço para todos
Álvaro Marques(Geraldes)

Anónimo disse...

Boas,
O meu nome é Sandi Lino, sou filha do António Luis Lino.
Ele vai estar em Portugal de 31 de Maio a 1 de Julho.
Cumpts a todos,
Sandi

Albino disse...

Ola Sandi. que pena nao poder estar ai em Portugal para aquele abraco ao teu pai Antonio Luis...bom colega de equipa sem duvida...da-lhe os meus cumprimentos esta bem
Abraco