15/01/2010

Haiti, 12-01-2010 - Dor e sofrimento


-->
As imagens entram-nos pela casa dentro, tristes, as pessoas vagueiam pelas ruas por entre os cadáveres amontoados e ainda sem ninguém que os venha buscar, cada pessoa que é retirada com vida é uma vitória, luta-se por uma pinga de água, circulam nas ruas sem saber para onde, são imagens aterradoras, que fazem sentir insignificantes outras questões supostamente importantes - somos tão pequenos, estamos só de passagem.
Hesito em escrever, pergunto a mim mesmo para quê, no entanto há algo em mim que me faz escrever sobre esta catástrofe, outras houve, muitas vão haver ainda no futuro, algumas possivelmente com números mais impressionantes, mas o que vejo é de tal forma intenso que tenho de registar.
Corpos, pessoas que passam sem poder fazer nada, relatos, escolas desabam completas com alunos e professores, hospitais caem, não há pedra direita sobre pedra, numa cidade inteira.
Erram pelas ruas em busca de nada.

1 comentário:

jacinto borges disse...

Realmente Francisco é aterrador as imagens que nós vemos, a mim tambem me comove muito ver a desgraça daquela gente que perdeu tudo, pertences familiares tudo. Agora vageiam no meio de tanta desgraça sem família,sem rumo e sem futuro, é
muito triste ficar numa situação
daquelas de um momento para o outro.Isto faz-nos sentir que não somos mesmo nada e que uma coisa destas tambem nos poderá um dia atingir. Para quê, tantas guerras? E estas desgraças parece que escolhem sempre países bastante pobres que já tinham tão pouco,dá vontade de perguntar porquê Senhor?
Jacinto Borges