28/04/2010

Fábrica do Algarve Exportador - 1950

Esta fotografia enviada pela Dina, uma amiga deste Blogue desde o Canadá, dá conta do pessoal do Quadro, da Fábrica do Algarve Exportador em Peniche de Cima, fotografia tirada por volta de 1950. A mãe da Dina é uma das presenças e foi ela própria que me entregou a fotografia em mão.

Actualização - 16-5-2010 - Lista de nomes das pessoas da Fábrica que aparecem na fotografia por esta ordem, fornecida pela Dª Virgínia mãe da Dina e que está nesta foto: Maria Penas, Maria do Barbeiro, Ermelinda Pinto, Carlota, Elisa Penas, Antonieta, Amália, Maria José Pinto, Teresa, Julia Pinto, Rosa carriço, Maria Teixeira, Deolinda, Virgínia, as crianças são o Angelino e o Marinho. Tendo ainda corrigido a data da mesma para 1948.

4 comentários:

Albino disse...

Se a minha memoria nao me falha a minha avo Leopoldina e penso tambem que a minha mae Antonieta e a irma dela a minha tia Preciosa trabalharam nessa fabrica....era bom saber os nomes destas senhoras,mas sei que ira ser dificil...
Abraco

NUNO LOUZEIRO disse...

...SE ESTA FOTO É DE 1950,PENSO QUE AS MINHAS AVÓS JÁ TRABALHAVAM NA FÁBRICA NESSA ALTURA (ROMANA BARATA e CELESTE VIANA),É FACIL DE CONFIRMAR, PORQUE A MINHA FAMILIA PRATICAMENTE TODA TRABALHOU NA FABRICA, INCLUSIVÉ EU FUI CRIADO NO QUINTAL DA MESMA...
ESTA FOTO E MUITAS MAIS,ESPECIALMENTE AS ANTIGAS SÃO UMA MARAVILHA....

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho que estaá fazer neste blog.

Um abraço

Francisco Félix

Anónimo disse...

ola Chico esta foto foi tirada no ano que nos nascemos .eu consigo identificar a minha mae e as minhas trez tias Julia ,Ermelinda e Maria Jose e a minha madrinha Teresa Cabrita e a Rosa Carrica que era mae do Joao quanto a mae a avo e a tia do Albino nao sei elas trabalhavam la mas eu penso que elas nao estao nesta foto agora as avos do Nuno eu nao sei mas se tu veres a minha mae podes lhe perguntar pode ser que ela ainda se lembre Adeus um abraco Dina