28/04/2010

Pôr do Sol na Costa Sul - Peniche

5 comentários:

Farelhão disse...

"Final de uma tarde quente de Setembro. Os dias são agora mais curtos e a escola já começou. Os miúdos pegam nos carrinhos de cana e partem do largo da Bica para o Cabo Carvoeiro. O objectivo chama-se "camarinhas" e em breve será alcançado. À medida que avançam, o cheiro das plantas torna-se cada vez mais intenso. Nunca notarão este cheiro, mas apenas as camarinhas, azedas de fazer saltar os olhos".

O cheiro notá-lo-ão mais tarde quando a saudade apertar ou quando virem fotografias como esta. Aroma de saudade das tardes quentes de verão...

Albino disse...

Sempre que vou a Portugal e claro a nossa Cidade um dos sitios onde passo algum tempo a ver a camarinhas de que o amigo fala..nunca me esqueci delas e juntamente com familiares e amigos vamos apanha-las e reviver tempos passados...Uma fotografia verdadeiramente espectacular Chico,obrigado e um abraco

jacinto borges disse...

Às fotos expectaculares já o Francisco nos habituou,mas falar das camarinhas e dos carrinhos de cana pela marginal até ao cabo Carvoeiro como falam o Farelhão e o Albino,faz-me cá umas saudades. É que eu cresci entre o Vila Maria e a Marginal norte portanto as minhas brincadeiras foram por aí até aos Remédios e ao cabo ,ainda hoje quando vou a Peniche a maior parte das vezes entro pela marginal norte para ir passar pelo sítio onde cresci,a minha meninice foi difícil,com carências de vária ordem assim como para muita gente da minha idade,mas mesmo assim éramos felizes podíamos correr, jogar ir para todo o lado, os miúdos de hoje têm tudo mas não têm nada disto que nós tivemos. Desculpe Francisco já me alonguei mas aparecem destas coisas boas no seu blogue que nos fazem entusiasmar.
Abraço Jacinto

Aniceto disse...

Será que isto é um contágio dos tempos antigos??
Então não é que eu e a minha família não falhamos um ano que fazemos a visita à camarinhas? Não me posso atrasar porque o ano passado já apanhei o "rabisco".
Para a próxima digam qual o dia e a hora e assim apanhamos todos juntos. Há coisas engraçadas e esta é uma delas.´Já agora dou os parabéns ao "Farelhão" pela maneira bonita como faz os seus comentários.
Um abraço.
Luis Aniceto.

Farelhão disse...

Obrigado, Luís Aniceto. Quando escrevo sobre Peniche, sinto sempre um prazer muito grande. Esse prazer é ainda maior quando escrevo sobre Peniche para aqueles e aquelas que, como eu, tiveram a ventura de ter nascido numa terra tão linda. Basta abrir o coração e lá vai um manancial de recordações, algumas boas outras não, das pessoas e dos lugares que nos fizeram crescer e que foram importantes para as nossas vidas.
Vamo-nos encontrando por aqui e, quem sabe, talvez um dia haja a possibilidade de vos dar um abraço.
Nuno Paulo