03/05/2010

Pessoas na praia de Peniche de Cima - 1944

Nesta fotografia além das pessoas que estão descontraídas na praia e com um ar domingueiro, uma das quais é a mãe do amigo Albino, podem ver-se a quantidade de embarcações existentes na praia e as redes ao ar. Como era diferente aquele tempo, já que agora existem meia dúzia de lanchas.

Fotografia enviada pelo Albino.

6 comentários:

jacinto borges disse...

Mais uma relíquia do baú do Albino que merece ir para o museu da família,é giro ver como se fazia praia nesse tempo e como as pessoas se mostravam alegres e bem dispostas, eu gosto muito de ver estas fotos antigas.
O Francisco diz que havia nesse tempo muitas embarcações aí em cima,eu penso que com a melhoria feita a seguir no porto de pesca terá feito com que elas tenham vindo depois cá para baixo, não acha que terá sido isso?
Um abraço Jacinto

FGV disse...

Amigo Jacinto, de facto devido à construção do Porto de Pesca muitas das embarcações procuraram melhores condições, mas também naquele tempo havia muito barco de pesca pequeno e médio aqui em cima e cujo processo de desenvolvimento foi eliminando naturalmente, havendo hoje em dia umas quantas lanchas na praia de Peniche de Cima e do Quebrado mas com a carga de exigências que lhes estão a cair em cima vão acabando.

Albino disse...

Uma reliquia mesmo Jacinto,como devia ser tao bom na nossa praia de Peniche de Cima aos Domingos...essa coisa chamada Stress parecia nao existir nesse tempo....a minha mae com 16 anos na altura(a primeira da direita) e a unica que sei na foto...possivelmente as criancas hoje na casa dos 70 anos poderao estar ainda entre nos,..se fosse possivel Chico eu sei que a tua mae devera saber algumas pessoas na foto...o que me chamou a atencao foi realmente a quantidade de barcos que havia junto a murralha e o ar de total relaxe das pessoas..
Abraco

maria disse...

Ola gostei muito de ver esta foto eu tambem tenho comigo algumas fotos deste genero , a senhora que esta de pe com camisola preta era uma grande amiga da minha da minha mae nao me recordo agora o nome dela mas sei que morava na mesma rua que havia a escola da Maria Mechas , num predio de primeiro andar , tinha um filho e uma filha que andou na escola comigo
Beijinhos

Albino disse...

Penso que seria a Celeste irma....era bom saber se realmemte havera alguem que soubesse os nomes dessa malta toda..
Abraco

JAM disse...

Pena esta foto não estar digitalizada em tamanho maior.
O senhor sentado à esquerda em baixo é meu avô.