Como disse a Margarete um espectaculo...e a Papoa sera sempre para nos mais um ponto de referencia na nossa juventude pois passavamos de vez em quando horas que ficaram bem na minha memoria....a Papoa e como um barco que teima a afundar-se e claro sempre que vou a Peniche vou sempre visitar.. Abraco
Mais uma excelente foto, mais uma daquelas que o amigo Francisco Germano nos continua a premiar.Essa tem a particularidade de nos mostrar uma maravilha natural de Peniche e porque não dizer de Portugal? Essa terra é linda, Peniche é se não a mais linda,uma das terras mais bonitas de Portugal. Abraço J.Borges
Península Ibérica, Península de Peniche Península da Papoa. Um barco de pedra, uma referência no nosso imaginário de crianças cheio de aventuras e de desafios. Quanto vale estar deitado na praia de seixos virada a oeste, num final de tarde em Julho? Muito mais que muito.
Já agora NUNO, estou finalmente a ler "Jangada de Pedra" do Saramago, vem a propósito de tanta peninsula/ilha, outra coisa, estive com um colega comum da quarta classe o Aires, deves lembrar-te, já não o via há muitos, muitos anos. O barco de pedra era só da malta daqui mesmo de Peniche de Cima, fica na muralha (baluarte da Gamboa)e além de castelo a conquistar também lha chamávamos "Barco de Pedra"
Se me lembro do Aires... um camaradão que não vejo há mais de 40 anos!!! INCRÍVEL, mas é verdade, aliás como também a ti. Temos que combinar encontrar-nos para quebrar este jejum. Este verão vai ter que ser. Um grande abraço para ti e, se vires o Aires dá-lhe outro da minha parte. Quanto à jangada do Saramago, vais gostar muito. É uma grande facada no nacionalismo. "Não sou ateniense nem grego, sou um cidadão do mundo", dizia o Sócrates (o outro), porque o que anda por aí só diz que nunca aumentará os impostos ( e o nariz a crescer-lhe).
11 comentários:
Ola Chico,a foto esta espectacular
obrigada de repartires as belezas da nossa terra.
Um abraço
Margarete
Como disse a Margarete um espectaculo...e a Papoa sera sempre para nos mais um ponto de referencia na nossa juventude pois passavamos de vez em quando horas que ficaram bem na minha memoria....a Papoa e como um barco que teima a afundar-se e claro sempre que vou a Peniche vou sempre visitar..
Abraco
Bonito Chico, bonito mesmo! 5 estrelas. Um abraco
NAO E TODOS OS DIAS QUE SE VE UMA FOTA DESTAS COMO DIZ O LUIS 5 ESTRELAS PARABENS UM ABRACO
Mais uma excelente foto, mais uma daquelas que o amigo Francisco Germano nos continua a premiar.Essa tem a particularidade de nos mostrar uma maravilha natural de Peniche e porque não dizer de Portugal? Essa terra é linda, Peniche é se não a mais linda,uma das terras mais bonitas de Portugal.
Abraço J.Borges
Tens razão. Papoa sempre! Fotos lindas de um sitio lindo. è dos mais bonitos de Peniche.( Ia dizer de Peniche de Cima )
Península Ibérica,
Península de Peniche
Península da Papoa.
Um barco de pedra, uma referência no nosso imaginário de crianças cheio de aventuras e de desafios.
Quanto vale estar deitado na praia de seixos virada a oeste, num final de tarde em Julho?
Muito mais que muito.
Já agora NUNO, estou finalmente a ler "Jangada de Pedra" do Saramago, vem a propósito de tanta peninsula/ilha, outra coisa, estive com um colega comum da quarta classe o Aires, deves lembrar-te, já não o via há muitos, muitos anos.
O barco de pedra era só da malta daqui mesmo de Peniche de Cima, fica na muralha (baluarte da Gamboa)e além de castelo a conquistar também lha chamávamos "Barco de Pedra"
Se me lembro do Aires... um camaradão que não vejo há mais de 40 anos!!! INCRÍVEL, mas é verdade, aliás como também a ti. Temos que combinar encontrar-nos para quebrar este jejum. Este verão vai ter que ser.
Um grande abraço para ti e, se vires o Aires dá-lhe outro da minha parte.
Quanto à jangada do Saramago, vais gostar muito. É uma grande facada no nacionalismo. "Não sou ateniense nem grego, sou um cidadão do mundo", dizia o Sócrates (o outro), porque o que anda por aí só diz que nunca aumentará os impostos ( e o nariz a crescer-lhe).
Lindíssima!
Fotografia fabulosa de uma das minhas paisagens preferidas!
Enviar um comentário